FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

INDIFERENÇA NO SÉCULO XXI

Infelizmente, a indiferença em nosso tempo já se tornou uma doença de abrangência mundial.

Ela já ultrapassou a conhecida e terrível doença do século, a saber, a Depressão, há muito tempo.

Esta doença (a Indiferença) é democrática e altamente destrutiva, seja de caráter físico ou psíquico.

A indiferença que emana como água em um manancial está a cada dia mais visível nas atitudes e/ou atos dos seres viventes deste século, que é chamado de XXI – O século da globalização e dos incontáveis avanços tecnológicos.

Infelizmente os avanços Humanos no que concerne, a saber, se Relacionar de maneira sadia e visando o bem maior ocorre em uma velocidade equiparada a de uma tartaruga, quando esta, está caminhando em terra. Parece exagero, mas não é. 

A cada dia os Seres Racionais Viventes deste tempo está em um processo gradativo e crescente de petrificação do coração e da mente.

Hoje a mídia é a “fonte de Alimentação” de Milhões de pessoas em todo o mundo. É necessário ser seleto. Eu disse seleto não aceptivo. Todas as escolhas envolvem consequências, as escolhas é quem determinará se as consequências serão boas ou ruins.


É extremamente necessário selecionar o que assistir, onde está, quais assuntos conversar, com quem compartilhar suas emoções e carências, com quem andar, com quem compartilhar suas vitórias e fracasso, etc. 

Uma Realidade: Os três pilares que sustenta  e mantém o Sistema no Topo é  o consumismo, o Materialismo e a Imoralidade Sexual. 

Para Reflexão: Quais são os Principais assuntos da Televisão brasileiro e mundial, hoje? Qual o conteúdo das novelas brasileiras? Por que existem tantas promoções e incentivos ao consumismo que antes não tivera? Porque a era ter para ser está prevalecendo no coração e na mente de muitos? Por que os governantes não criam políticas públicas com o intuito de instruir as pessoas a como, quanto e quando gastar? Por que os Políticos Brasileiros ainda não sancionaram uma lei que ordenasse que todas as universidades tivesse um período inteiro tratando sobre política?

Senhores únicos, esta doença é muito preocupante e altamente transmissível; pois além dela ser geracional, isto é, o seu legado é “levado” de geração a geração; ela também tem um imenso poder de Destruição e inversão de valores. A sua disseminação ocorre em uma velocidade luz.
 

Hoje, Existe uma verdadeira Pandemia Silenciosa ao redor de todo mundo. As atitudes são sutis, mas as consequências são catastróficas e desumanas. Dois dos mais terríveis resultados da Indiferença humana são: A cada dia milhões de pessoas em todo mundo estão morrendo de fome e A cada dia o Brasil investe mais em armas letais; dinheiro este que poderia ser distribuído entre: a Educação, Saúde e Para a minimização da Miséria.

Por que e para que Investir milhões e/ou até Bilhões em armas se existem milhões de seres humanos literalmente morrendo de Fome? Por que a indiferença está reinando e dominando o coração e a mente de Milhões de Seres Humanos?

Atualmente, o amor de muitos está se esfriando de maneira continua e constante. Isso não é para ser assim, mas é o que está ocorrendo.
 

Caros, Pensem comigo nesta ilustração:

Existem dois vasos dentro de cada Ser humano: o Primeiro é o Vaso do Amor; o Segundo é o Vaso da Indiferença.

É impossível encher ambos os vasos ao mesmo tempo. Se alguém está enchendo o vaso da indiferença o vaso do amor está cada vez mais vazio, a recíproca também é verdadeira.

Assim como é impossível a Luz e as trevas ocuparem o mesmo espaço simultaneamente, é impossível o vazo do Amor e o da Indiferença fazer um acordo.

Assim como a luz remove as trevas, o amor remove a indiferença.

Assim como A paz é o subproduto do Amor. A indiferença é o subproduto do ódio.
Infelizmente, muitos estão enchendo o Vaso da Indiferença, e por consequência esvaziam o vaso do Amor. E por consequência o ódio é expelido por todos os lados.

Atualmente, É fácil perceber qual dos vasos está mais cheio, como?

Alguns sintomas de quando o vaso da INDIFERENÇA está transbordando: insensibilidade às causas sociais; falta de respeito por seu semelhante; falta de compaixão; egocentrismo; arrogância e altivez de espírito.

Alguns sintomas quando o vaso do AMOR está transbordando: Sensibilidade às causas sociais; Respeito e educação para com seus semelhantes; o coração emana compaixão; humildade de coração e simplicidade de espírito.

A indiferença é um parasita humano que a medicina ainda não descobriu.

Não sei se foi possível perceber, mas a Indiferença só existe porque o amor existe. Em outras palavras, a indiferença nada mais é que a falta de amor. A indiferença só surge quando o ódio e a amargura toma conta do Coração Humano.

A indiferença só existe porque os Seres permitem que ela exista. Assim como o Amor é uma escolha, a indiferença também é.

Sendo mais claro e objetivo: eu escolho amar ou eu escolho ser indiferente, e ponto.

A escolha de se construir um mundo melhor está nas mãos daqueles que o domina, a saber, os únicos Seres racionais que habitam no Planeta Terra.

As escolhas que os Seres fazem é um Reflexo da realidade Vivida.

EM RESUMO:
Muitos males, destruições, dores, guerras, entre outros, poderiam ter sido evitados ser o amor Reinasse no coração e na mente da Humanidade. Para erradicar a Indiferença é simples: Escolha Amar incondicionalmente, continuamente e Consistentemente. 

A FONTE DO AMOR E O PRÓPRIO AMOR É JESUS CRISTO. É NECESSÁRIO SE APROXIMAR DE JESUS CRISTO PARA SABER O QUE É AMOR E COMO TRANSMITÍ-LO. APROXIMAR-SE DE CRISTO, BUSCAR INTIMIDADE, FAZER A VONTADE DELE E TER COMUNHÃO COM ELE. ESTAS ATITUDES TORNARÁ O SER UM DISCÍPULO-EXECUTOR E UM PROFESSOR DO AMOR DE DEUS PARA OS QUE TIVEREM AO REDOR.
Amar é uma escolha sábia. Seja um sábio, ame mais e persita em amar. Tudo que se semeia será ceifado. É impossível semear a semente do amor e colher outro fruto que não seja O Fruto do amor.

Seja feliz, ame o Amor e ele o amará.

Dê o Seu melhor. Faça alguém feliz, e alguém também fará por você. -  Por Sérgio Saas.

A supremacia de Deus é o Amor!

MATEUS 24.13 DIZ - MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM, SERÁ SALVO.

PERSEVERE EM AMAR! SE O AMOR FOSSE EXERCITADO E EXECUTADO POR TODOS, VIVERÍAMOS EM UM MUNDO TOTALMENTE DIFERENTE. O QUE VOCÊ PENSA, ISSO FAZ SENTIDO?
NADA SE PODE COMPARÁ O QUE JESUS CRISTO FEZ, FAZ E SEMPRE FARÁ POR NÓS.

DESEJO E ORO A CADA DIA PARA QUE DEUS REINE NO MEU, NO SEU E EM TODOS OS CORAÇÕES DOS MAIS DE 7BILHÕES DE PESSOAS AO REDOR DO MUNDO, SEMPRE. NÃO SE ENGANE A ÚNICA E A VERDADEIRA SOLUÇÃO E SALVAÇÃO DA HUMANIDADE ESTÁ EM JESUS CRISTO. 

QUEM VIVE EM CRISTO E COM CRISTO NÃO É INDIFERENTE, POIS JESUS CRISTO É AMOR.

 AMOR SUPREMO ESTÁ NESTE TEXTO BIBLÍCO: "Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu FILHO unigênito para que todo aquele que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna"(Jo 3.16).



Sucesso, Paz e Prosperidade a todos.
                        Por Jhonathan M. G.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!