FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Confiar ou Não Confiar!?


Caro Leitor, logo abaixo, falarei de forma breve e objetiva sobre a confiança. 

Primeiro, vamos  descobrir o que significa a palavra Confiança. Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, dentre outras coisas, esta palavra significa: Fé que se deposita em alguém; Esperança firme.

Pesquisei mais um pouco na Web e encontrei uma definição mais abrangente, penso que vale a pena dizer. Aqui está: Ela vem do Latim CONFIDENTIA, “confiança”, de CONFIDERE, “acreditar plenamente, com firmeza”, formada por COM, intensificativo, mais FIDERE, “acreditar, crer”, que deriva de FIDES, “fé”.

Tendo isso em mente e no coração prossigamos. Penso, que se você Leu até aqui, é porque pensa que vale à pena ler este pequeno artigo; espero de todo coração satisfazer as suas expectativas.

Às vezes e/ou Muitas vezes, os Seres pensam que estão confiando em alguém ou em algo de todo coração, mas a verdade é que não estão confiando em nada plenamente.

Muitas vezes o Ser confia na Faculdade, e/ou no emprego, e/ou no curso de inglês, e/ou na posição social, e/ou no poder adquirido, e/ou em amuletos, e/ou várias outras coisas. Mas, quando os gigantes da vida, os gigantes do medo e os Leões das trevas se aproximam de maneira astuta, rápida e devastadora, então, percebe-se que na verdade que a confiança é inexistente e volúvel.

É perigoso e angustiante depositar a confiança em coisas e/ou seres efêmeras, fugazes e sem um fundamento sólido. 

O Pior de tudo é quando o Ser, movido pela toxidade de sentimentos como o Ódio e a ira, comete perversidades e atrocidades. 

É necessário pensar e ponderar antes de depositar Confiança em outrem e/ou em algo, agindo assim, sentimentos e consequências destrutivas irá ser evitado.

Outra coisa importante é ter em mente, que os Seres são “seres” falíveis, portanto, em algum momento da Vida de algum Ser, um outro ser poderá trair a Sua Confiança. É necessário ser Preparar para tal, para tomar a atitude mais sensata e que agrade o coração de Deus. Fácil não é, mas é necessário; sozinho, não dá, mas com Deus dá! 

Não estou dizendo que um Ser não deve Confiar em outro Ser, mas o Ser que está confiando em Outro deve ter em mente o que foi dito no Parágrafo acima, e ter em mente também que Confiança Plena só se deve Ter em Relação a Deus – Ele, posição pessoal, com certeza nunca Irá decepcionar a Sua Criação, ênfase do Autor. 

Quando, comecei a escrever esta mensagem, pensei em algumas perguntas, e as fiz para mim, vou compartilhá-las com Vocês, aqui: Em que e/ou em quem está a minha confiança? Será que o que estou confiando atualmente está me levando para caminhos de Luz ou a Camnhos de Trevas”? Eu realmente confio de todo coração e entendimento em Jesus Cristo?

É isso pessoal, obrigado mais uma vez por me dá o prazer de tê-lo aqui, lendo mais este pôster.

                              Confio em Ti - Davi Sacer - DVD No Caminho do Milagre 2011

                                                                (Créditos: Youtube)

Gostaria muito de Ler a sua Opinião; deixe seu comentário sobre este Pôster. Obrigado!

                                                         Sucesso,Paz e Prosperidade.
Jhonathan M. G.
"A tribulação aumenta a Fé; o aumentar da fé gera paciência; e a paciência traz esperança; e  esta por sua vez produz paz a Alma; e esta última produz  perseverança Plena; e a perseverança Plena é o caminho mais sábio e verdadeiro, para obter  o êxito em todos os âmbitos que tangem a Vida".
Por Jhonathan M.  G.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!