FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

domingo, 11 de novembro de 2012

SUICÍDIO!!??? VIVER!!!??


 o que é suicído mesmo?
Suicídio (do latim sui, "próprio", e caedere, "matar") é o ato intencional de matar a si mesmo.[1] Sua causa mais comum é um transtorno mental que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas.[2] Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo. (WIKIPÉDIA -

 JÁ OUVI A SEGUINTE FRASE: DINHEIRO É O QUE TRAZ FELICIDADE. SERÁ??
Caso, isso fosse verdade por que celebridades são dizimadas pelo álcool e pelas drogas? Por que países de primeiro mundo (como Japão e Coreia do Sul) tem as maiores taxa de suicídio a cada 100 mil habitantes? Por que será que existem pessoas ricas e poderosas, porém solitárias, que não veem sentido em suas vidas e acabam cometendo o tal do Suicídio? Por que muitos ainda acreditam que o tal do dinheiro é a fonte da felicidade?

Sei lá...tenho lá minha dúvidas... Respeito quem acredito, mas, sinceramente, não concordo... Isso é um engano que acaba levando milhões ou quem sabe bilhões de pessoas a cometerem atrocidades com suas próprias vidas, como por exemplo, o tal do SUICÍDIO.
Caros leitores não estão dizendo que o dinheiro não é necessário a existência física do ser humano - estaria sendo hipócrita em dizer tal coisa, pois se vivemos em um país capitalista é óbvio que necessitamos de dinheiro para sobreviver, no que se refere a nossa parte biológica.
Caros, Não estou dizendo que o dinheiro não traz conforto. Não estou dizendo que o dinheiro não providencia "segurança". Não estou dizendo que ter uma boa condição social é errado.


Não estou dizendo que adquirir bens materiais é errado. Não estou dizendo que dá uma boa condição  de vida (bem estar físico, psicológico e espiritual; boa formação, um bom emprego etc.)  para a família e para si mesmo é errado. Não estou dizendo que se empenhar tanto trabalhando quanto estudando para alcançar uma boa formação acadêmica, sonhos, e se desenvolver em seus ofícios é ruim. Não, não mesmo! Todas essas coisas são lícitas, e algumas merecem até "honra".

A meu ver, tais coisas devem ser uma consequência e não uma finalidade na vida dos seres humanos. Consequências? Finalidade? Ok, eu explico. Tais coisas devem ser uma consequência de um relacionamento sincero e intimo com o  Mestre dos mestres - Jesus Cristo. A finalidade deve ser  crer e imitar a Cristo em tudo, pois tal atitude lhe dará a vida eterna.  Para os que acreditam em tais coisas, essa atitude deve ser real, pois senão tais estarão enganando a si próprio. A meu ver, se o dinheiro e a ostentação forem à fonte da felicidade e a finalidade sua existência, certamente, quando os mesmos diminuírem  ou "forem embora" possivelmente a depressão e/ou o suicídio serão as fontes de refúgio e "cura". E as consequências não são nada legais, não é?

Caros leitores, o que eu questiono não é o dinheiro e as coisas em si, mas é a posição (grau de prioridade) e a intenção (a motivação) que o dinheiro e tais coisas são colocados e usados na vida de quaisquer seres humanos. Não existe nada de mais com ter ou não ter muito dinheiro e uma boa posição social, mas o problema está no amor por estas coisas e  a soberba que possivelmente será gerado nas mentes e nos corações daqueles que deixam tais coisas serem os Senhores de suas vidas.


O homem (homem e mulher) deve dominar sobre todas as coisas (e isso inclui o dinheiro) e não deixar que as coias os dominem.
Deus deu sabedoria e inteligência os homens para que dominassem sobre o mundo de maneira equilibrada, disciplinada e sensata.

Certamente aquilo que dominar o coração do homem, este se tornará seu servo. Refita nesta pergunta é: O que domina a minha mente e o meu coração? Eu domino sobre o dinheiro e minha posição social ou eles me dominam? O que tenho colocado como prioridade em minha vida está trazendo paz ou caos a minha vida? A intenção do meu coração beneficia somente a mim mesmo? O dinheiro e minha condição social tornam-me uma pessoa arrogante, solitária e soberba? Tenho colocado o dinheiro e minha posição social no lugar devido? A intenção do meu coração quando utilizo meu dinheiro é boa? Qual o motivo da minha Existência?

 DIZEM QUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, então veja alguns abaixo:

1 - O índice de suicídios da Coreia do Sul é hoje mais de cinco vezes maior do que há uma geração. Em média, 40 pessoas se matam diariamente no país. O país é o segundo do mundo com maior índice de suicídios e o problema vem se tornando cada vez pior.
A Coreia do Sul é mais rica e influente do que em qualquer outra época de sua história, mas psicólogos dizem que o sucesso também trouxe novas pressões.
Especialistas dizem que desde a infância há muita pressão para as pessoas, com a sociedade exigindo sucesso profissional e conquistas materiais, ao ponto de os sul-coreanos se sentirem rejeitados pelos pais se não alcançam isso.
07 de novembro de 2011 • 18h08 • atualizado às 19h09 - fonte: Notícias terra - http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5459230-EI8143,00-Coreia+do+Sul+tenta+conter+alta+taxa+de+suicidios.html

 2 -  Suicídio é a décima causa de morte no mundo,[2] com cerca de um milhão de pessoas mortas por suicídio anualmente.[62] Em todo o mundo as taxas de suicídio aumentaram 60% nos últimos 50 anos, principalmente nos países em desenvolvimento. A maioria dos suicídios do mundo ocorrem na Ásia, que é estimada em até 60% de todos os suicídios do planeta. Segundo a Organização Mundial da Saúde, China, Índia e Japão podem ser responsáveis por 40% de todos os suicídios no mundo.[63] Nos Estados Unidos, a taxa de suicídios está aumentando pela primeira vez em uma década, enquanto que no Brasil, regionalmente, o índice é semelhante ao de países com maiores taxas do mundo, principalmente no Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul.[64] O aumento da taxa de suicídio global entre 1999 e 2005 foi devido principalmente a um aumento dos suicídios entre os brancos com idade de 40-64, com média branca de meia-idade entre as mulheres que experimentaram o maior aumento anua
 3 - No mundo
Taxas de suicídio por 100 000 habitantes.
No mundo, 815 000 pessoas cometeram suicídio no ano 2000, o que perfaz 14,5 mortes por 100 000 habitantes (uma morte a cada 40 segundos)[75] Países do Leste Europeu são os recordistas em média de suicídio por 100.000 habitantes. A Lituânia (41,9), Estônia (40,1), Rússia (37,6), Letônia (33,9) e Hungria (32,9). Guatemala, Filipinas e Albânia estão no lado oposto, com a menor taxa, variando entre 0,5 e 2. Os demais estão na faixa de 10 a 16. Em números absolutos, porém, a República Popular da China lidera as estatísticas. Foram 195 mil suicídios no ano de 2000, seguido pela Índia com 87 mil, a Rússia com 52,5 mil, os Estados Unidos com 31 mil, o Japão com 20 mil e a Alemanha com 12,5 mil.

4 - Japão
O Japão tem a mais alta taxa de suicídio do mundo desenvolvido (24,1 por 100.000 habitantes). Os suicídios atingiram o número recorde de 34.427 em 2003 (+ 7,1% com relação a 2002) Geralmente empresários e funcionários, comentem suicídios motivados por escândalos de corrupção ou perda de dignidade na sociedade.[77]
No ano de 2008 o suicídio entre jovens bateu novo recorde no Japão, tendo alcançado 4.850 mortes , 1,7% a mais que no ano anterior, informou a polícia japonesa. Mesmo com este aumento, em 2008, 32 249 pessoas se mataram no Japão, uma baixa de 2,6% em com relação aos números de 2007.

5 - Brasil
Ver artigo principal: Suicídio no Brasil - http://pt.wikipedia.org/wiki/Suic%C3%ADdio_no_Brasil
No Brasil, 4,9 pessoas a cada 100 mil morrem por suicídio por ano, uma das menores médias do mundo. E ao contrário do resto do mundo onde é mais comum entre adultos, no Brasil há uma prevalência entre os jovens entre 15 e 24 anos.[80] Entre os estados, o Rio Grande do Sul é o que tem a maior taxa, 9,88 para 100 mil. Entre as cidades, o município com o maior índice é o de Amambai(MS), com mais de 49,3 casos a cada 100 mil habitantes, uma das cidades com maior índice de suicídio do mundo. (Mapa do suicídio estadual: [5] ). Um dos métodos mais comuns no país são venenos como o agrotóxico Tamaron. Foram registradas 7.987 mortes por suicídio no País.[81] Entre os índios, o índice de suicídio foi de 98 por 100 mil, um índice alarmante que já responde por 81% dos suicídios em Mato Grosso do Sul e no Amazonas.[80]

No Rio Grande do Sul, em 2004, foi identificada a maior mortalidade masculina por suicídio do país com 16,6 mortes a cada 100 mil homens, enquanto Maranhão ficou em último lugar com 2,3 mortes a cada 100 mil homens. Em relação às mulheres, Mato Grosso do Sul ocupou o primeiro lugar com 4,2 mortes a cada 100 mil mulheres, e Rio Grande do Norte o último com mortalidade de 0,6 a cada 100 mil mulheres.[82]
Em 2005, seguindo as recomendações da OMS para combater o aumento no número de casos, foram elaborado de políticas nacionais de prevenção ao suicídio, atuando em esfera nacional, estadual e municipal.
 Prevenção de Suicídio 
Biblía online : http://www.bibliaonline.com.br/ - LEIA E ENTENDA O CONTEÚDO DA BÍBLIA E PRATIQUE-A. NÃO EXISTE NENHUM TRATAMENTO TÃO EFICAZ QUANTO ESSE

Conclusão
A meu ver, o principal causa  que gera o suicídio: A falta de identidade, propósito e sentido para viver - Muitos não se encontram em si mesmo, e portanto, tento se encontrar nas coisas e no dinheiro, mas acabam nunca se encontrando; Muitos, não tem propósitos em sua vida, deixam simplesmente a vida levá-lo; Muitos não veem sentido para sua existência, pois vivem somente para sobreviver, mas não vivem para viver para Cristo, com os olhos nos alvo Cristo Jesus, para então, naquele dia receberem a coroa - A vida eterna.

A meu ver, quem tem uma identidade consolidado e firmada em Cristo Jesus, quem tem propósitos firmados e encontra o sentido de sua existência, jamais se tornará amigo intimo do "Abominável senhor SUICÍDIO", pois entendem que a vida foi soprada em tais, pois Cristo quiz que ele viessem a existência para que pudessem ser transformados, amados, para cumprirem o seu propósito, para serem felizes e salvos. Não há motivos, para querer se matar para aqueles que sabem e entendem tais coisas.

 Vivam a vida, pois ela é para ser vivida e é um dom de Deus. Viver uma vida para Cristo é o que dá sentido nesta vida, e o que traz esperança e paz para aguardar a outra Vida - Vida na qual não terá espaço para tristeza, angústia e dor, mas terá alegria, paz e amor - e o melhor: eternamente.

MOTIVOS PARA VIVER - Pe FÁBIO DE MELO


        Fonte: Direção Espiritual - Vídeo postado no Youtube.

POR FAVOR, SE ESSA MENSAGEM FEZ ALGUM SENTIDO PARA VOCÊ, COMPARTILHE O QUE PENSA COMIGO E COMPARTILHE ESSA REFLEXÃO COM SEUS CONTATOS. Posso contar com você? Obrigado!

SUCESSO, PAZ E PROSPERIDADE,
                      Jhonathan Mensageiro E.C.M.




Um comentário:

  1. bom dia Jonathan,

    Muito bom meu jovem. Mais pessosa precisa ler os seus textos. Sinto muita sinceridade e amor em seus textos. Tenho aprendido com eles. Nunca pare de escrever.
    Desejo sucesso para você... Aguardo a publicação do seu livro... tchau!

    ResponderExcluir

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!