FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA. Junte-se a FAMÍLIA E.C.M. A IMPORTÂNCIA DE TÊ-LOS AQUI É INDESCRITÍVEL!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS - PARA REFLETIR!


     VIVER NUM MUNDO EM QUE AS COISAS VALEM MAIS DO QUE PESSOAS É CRUEL. As consequências desta atitude estão em todos os lugares ao redor do mundo.

     A ganância e a indiferença do homem tem o potencial de destruí-lo e também o mundo no qual ele diz que domina.

    Vivem-se tempos em que ninguém ou quase ninguém pensa na morte - como se ela não fosse uma realidade. A mídia mascara isso. A mídia prega um padrão de beleza inatingível e surreal (no meu ponto de vista), o consumismo, e a felicidade aparente que as coisas trazem - tais coisas bloqueiam o raciocínio e camuflam a realidade da morte. 
   A coisa mais certa deste mundo é que um dia todos morreram - ninguém por mais poderoso, rico, inteligente que seja poderá fugir desta realidade.
       Infelizmente, as pessoas são usadas para conseguir coisas. Infelizmente, muitas vezes usa-se Deus para conseguir coisas.
     O pior disso tudo é que quanto mais a avareza e a ostentação dos bens dominam os corações e as mentes humanas, infelizmente, surgirá mais guerras, mais fome, mais desunião, mais miséria, mais "insaciedade", mais violência, mais indiferença, mais inquietude a alma etc.
      Não estou dizendo que estudar, trabalhar, conquistar bens, se divertir, etc. é errado, não, não mesmo.  Isso é bom, pois se Deus deu inteligência e saúde ao homem são para serem usufruídas, não é? A meu ver, essas coisas são lícitas, mas o problema é quando tais se tornam "deuses" da vida de uma pessoa. O problema é quando tais dominam a mente e o coração de uma pessoa ao ponto dela praticar atrocidades e maldades sem precedentes. O problema é quando a soberba e a indiferença petrificam os corações ao ponto de pensar que o mundo gravita em torno de si. O problema está quando estas coisas assumem o lugar de Deus - Esse é o grande problema.
    Enquanto o mundo escolher amar as coisas (dinheiro, bens no geral, poder, etc) jamais terá um relacionamento intimo com Deus, pois o que Deus mais ama no mundo são pessoas.  
   Outra consequência é que as pessoas que vivem em tal mundo se destroem tanto externamente quanto internamente. A guerra nunca acabará, se o amor às coisas persistir.

Para não dizer que sou personalista, ou seja, escrevo somente baseado em minhas opiniões pessoais, aqui estão alguns dados fornecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas, em 2011):

Em nosso mundo,,mais de 1,5 bilhão  de Pessoas vivem com menos de 2,5 Reais centavos por dia;

Em nosso mundo, existem mais de 2,7 bilhões de pessoas, pessoas como Eu e Você, que vivem com  menos de 5 reais por dia;

Em nosso mundo, mais de 2,6 milhões de pessoas não têm saneamento básico - não tem acesso às águas limpas e tratadas muito menos acessam a um serviço de esgoto;

Em nosso mundo, mais de 800 Milhões de pessoas dormem com Fome, e destas, 300 MILHÕES SÃO CRIANÇAS;

Em nosso Mundo, A cada 3,6 segundos uma pessoa morre de fome, e a grande maiorias dos que morrem são crianças com menos de 5 anos de idade, cerca de 6 milhões de crianças por ano;

Em nosso mundo, outras 5 milhões de pessoas morrem todo ano vítimas de doenças provenientes de água não tratada, e a maiorias dos que morrem são crianças;

Em nosso mundo, nos lugares pobres, a cada minuto uma mulher morre no momento do parto. São 1400 MULHERES POR DIA, e 529.000 mil por ano;

Em nosso mundo, 114 milhões de crianças não tem acesso a educação primária;

Em nosso mundo, mais de 584 milhões de mulheres não sabem nem ler e nem escrever;

Em nosso mundo, as crianças cujas mães tiverem 5 anos de ensino básico,  tem 40% a mais de chances de sobreviverem em relação as crianças, de mesma faixa etária, que tem mães analfabetas.

 Em nosso mundo, Bilhões e Bilhões de pessoas não tem um segundo par de calçados, ou uma segunda boa camiseta para usar... bilhões e bilhões.

    QUE MUNDO É ESSE? COMO É POSSÍVEL UM MUNDO COM TANTAS  RIQUEZAS TER TANTA MISÉRIA, MORTES E FOME? COMO É POSSÍVEL PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, TER UM NÍVEL DE SUICÍDIO ASSUSTADOR? COMO É POSSÍVEL ANOS APÓS ANOS A SITUAÇÃO NUNCA MELHORAR? O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CORAÇÃO DA HUMANIDADE, E DOS QUE DETÉM O PODER MAIOR?

    Enquanto o Coração do Ser estiver nas coisas, me perdoem, o mundo tende a cada dia para a destruição total.

    A Falta de Amor e Solidariedade está levando a Humanidade a se Autodestruir.
    As escolhas da Humanidade estão destruindo a própria humanidade.

    Tenha misericórdia de mim, Ò senhor! Tenha misericórdia da Minha família, ó Senhor!
    Tenha misericórdia dos Meus amigos! Tenha misericórdia dos que me desejam o mal!
  TENHA MISERICÓRDIA DE TODAS AS NAÇÕES DO MUNDO, Ó SENHOR DOS EXÉRCITOS.

CARO LEITOR, ESSA MENSAGEM FEZ ALGUM SENTINDO PARA VOCÊ?

Por Jhonathan Mensageiro E.C.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido qualquer tipo de Ofensa e palavras de baixo calão. Qualquer tipo de Preconceito é inadmissível. As discussões devem ser sadias e gerar crescimento e edificação. O Respeito e Educação mutua devem prevalecer sempre.
Ficaria honrado de Tê-los como membro deste blog. Deus abençoe!